Uma madrinha encantadora

Era uma vez um rapaz chamado João Trapalhão, que vivia numa pequena aldeia, com os pais e dois irmãos.
Um dia, o pai precisou de lenha e mandou o João cortar uma árvore, muito grande, que estava na floresta. Pelo caminho, o nosso herói encontrou uma linda menina com um belo Capucho Vermelho e disse-lhe:
- Olá, como te chamas?
- O meu nome é Capuchinho Vermelho. E tu?
- O meu nome é João Trapalhão e tenho muito prazer em conhecer-te.
- Olha Capuchinho, sabes dizer-me onde fica a maior das árvores desta floresta?
- Claro que sei! Anda, João, eu vou mostrar-te onde fica essa árvore.
Eles foram os dois até à árvore. Então, o João Trapalhão pegou no machado e cortou a árvore. Do meio dela saiu um lindo e elegante ganso vermelho.
A menina Capuchinho Vermelho, agarra-se ao ganso e dá-lhe um beijo e… o ganso transforma-se numa bela princesa.
O João fica admirado a olhar para tanta beleza. Apaixona-se por ela e pergunta-lhe:
- Porque eras um ganso?
- Uma malvada bruxa transformou-me num ganso, há muitos anos atrás, ciumenta da minha beleza. Disse-me que só voltaria ao normal quando uma menina bondosa me desse um beijo.
Os três meninos tornaram-se amigos. Todos os dias se encontravam junto da árvore. Ali, tinham longas e saborosas conversas.
Anos mais tarde, o João pediu-a em casamento. Ela aceitou casar. Convidaram a Capuchinho Vermelho para ser a madrinha.

Viveram felizes para sempre!

3.º - 2ª da turma da professora Vera

Sem comentários: