O túnel misterioso

Há muitos, muitos anos, num lugar muito pequeno e maravilhoso havia uma menina chamada Capuchinho Vermelho. Era uma menina muito vaidosa, mas meiga e que gostava de conhecer muitas pessoas. Vivia com os pais e duas irmãs.
Certo dia de Inverno, a menina saiu de casa para ir dar um passeio pela floresta. No caminho, encontrou um rapaz chamado João Trapalhão que lhe perguntou:
- Estás perdida?
- Não. Vim apanhar frutos silvestres e, ao mesmo tempo, dar um passeio. Como te chamas? – perguntou a menina.
Eu chamo-me João mas todos me tratam por João Trapalhão.
De repente, enquanto conversavam, o céu ficou muito cinzento, frio e uma grande tempestade ameaçou começar.
Os dois, João e Capuchinho, correram a refugiar-se para uma gruta, ali perto.
O vento uivava com toda a força. Os dois meninos estavam enregelados e muito desalentados não sabiam o que fazer. Então, João junta alguns paus e faz uma fogueira.
De repente, o João descobre um pequeno túnel mesmo pertinho da pequena fogueira. Aventureiros, resolvem explorá-lo. Andam e chegam junto de uma árvore muito brilhante, gigantesca e, maravilhados, vêem que ela era de ouro! Junto da árvore estava um ganso dourado que passeava à volta da árvore. Parecia que o ganso guardava aquela colossal e cintilante árvore.
O Capuchinho Vermelho tocou no ganso e transformou-se numa princesa vestida de vermelho, loira, de cabelos longos e encaracolados e dois olhos muito azuis e brilhantes. O João fica admirado a olhar para tanta beleza e disse:
- Estás tão linda!
Então, também ele foi tocar no ganso e transformou-se num elegante príncipe.
Uma luz muito brilhante e radiosa reflectiu-se no ganso que se transformou num padre. Rapidamente, o padre abençoou o jovem casal, que segundo se conta, foi feliz para sempre.

Texto Colectivo do 4.º - 1ª da turma da professora Lena Leitão

Sem comentários: