Se eu fosse Pai Natal...







Se eu fosse o Pai Natal, seria um bocado gordo e teria cabelo preto.
Teria um chapéu vermelho e fato vermelho. Teria botas pretas e um cinto preto. Eu melhorava o mundo e dizia às pessoas para não atirarem o lixo para o chão. Diria aos polícias para não haver guerras e gostaria de dar prendas aos pobres.
Daria prendas á minha família e também daria prendas aos meus amigos.
Eu teria uma fábrica de brinquedos e também teria uns ajudantes que se chamam duendes porque são pequenos.
As renas seriam fortes mas uma seria diferente porque tinha o nariz vermelho e chamava - se Rodolfo.
O Pai Natal só daria prendas.
Aos que se portassem bem e aos meninos que se portassem mal.
Se eu fosse Pai Natal entregaria prendas á meia-noite.
Beijinhos e ais ais.



Horácio David Ribeiro Neves
Turma 2º / 1º do Professor Arnaldo






Se eu fosse um Pai Natal seria gordo, moreno, bonito, querido. Teria um fato vermelho e um cinto preto e castanho. Teria barba cinzenta e o meu cabelo seria preto.
A minha rena seria castanha e muito bonita.
Só no Natal é que daria presentes aos meninos e as meninas do mundo inteiro.
Mandaria os meus duendes embrulharem-nos e pô-los no Trenó para os levar a todos meninos e meninas Quando levasse presentes entraria pela chaminé, poria presentes de laço da árvore de Natal se não tivesse árvore daria mesmo assim.

Francisco Semedo
2º\1ºdo Professor Arnaldo

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto muiiiiito deste site !!!! maria ines 4º1ª