Carta ao Pai Natal







Lançámos um pedido ao alunos, que escrevessem uma carta ao Pai Natal segredando-lhe os seus defeitos.

Os alunos do 2.º Ano de Escolaridade do professor Arnaldo escreveram assim:



Querido Pai Natal:

Venho, por esta carta, apresentar alguns dos meus defeitos:


Sou um pouco egoísta para a minha mana; e também sou desarrumada. - Sara Filipe

Venho contar-te um segredo: eu, às vezes, sou um chato para a minha mãe. - Evandro

O meu maior defeito é a falta de atenção na escola e na minha casa. - Inês

Os meus maiores defeitos são bater no meu irmão e, quando ele me irrita, eu não brinco com ele. Na escola, às vezes, porto-me bem. Agora, Pai Natal, desejo-te boas férias de Natal. – Marta

Eu sou chata e muito queixinhas e bato à minha irmã porque ela é um bocadinho chata. Também sou preguiçosa. – Sara

Um dos meus defeitos é ser teimoso, responder à minha mãe, sou preguiçoso e faço muitas traquinices. - Horácio

Faço birra em casa. De vez em quando, bato no meu irmão. Um dos meus maiores defeitos é ser mau e mentiroso. – João

O meu grande defeito é bater à minha mãe, às minhas manas e manos. – Joaquina

Eu bato à minha prima e, às vezes, sou teimosa em casa e muito distraída nas aulas. – Domingas

Por vezes, quando estou irritado, aborreço a minha mãe e , outras vezes, sou muito teimoso. – Edson

Eu faço birras porque sou teimoso… - Paulino

Eu bato nos meus irmãos e não sei ler. Também faço algumas birras. –

Eu sou egoísta com a minha irmã. Na sala de aula falo muito e estou sempre a ouvir as conversas dos outros. – Elisabete

Eu bato ao meu primo e sou um bocadinho chato com a minha tia. Também sou reguila. – Francisco

Eu sei ver que faço muitas traquinices à minha mãe. Sou teimosa em casa. – Bruna

Eu, às vezes, grito com a minha avó e com o meu mano. Também sou um pouco desarrumado. – Alcides

Querido Pai Natal, eu prometo que vou mudar estas atitudes. Farei tudo para melhorar. Um beijinho muito doce.

1 comentário:

Clube Recreativo União Raposense disse...

NO DIA MAIS PEQUENO DO ANO...

...TEATRO PARA OS MAIS PEQUENOS!

A Direcção do C.R.União Raposense, convidou todas as crianças dos J. de Infância da área a assistir à apresentação do espectáculo “À procura do Ó-Ó perdido”, que terá lugar na sede do nosso Clube (sito na Rua do Raposo de Cima), no próximo dia 21 de Dezembro, com sessões às 10:30h e às 14:30h.

PORQUE O PAI NATAL EXISTE...
SEMPRE QUE HÁ ESPÍRITO DE PARTILHA!

Com desejos de BOAS FESTAS e um Novo Ano repleto de frutuoso trabalho,

com os melhores cumprimentos,



Pl’a Direcção do CRUR

Ana Sofia Montez