DIREITOS E DEVERES







– Eu tenho o Direito de escrever e tenho o dever de não me atrasar. Alexandre Cabral Pereira Monteiro Tavares – 9 anos




– Eu tenho o Direito de jogar à bola e tenho o dever de estudar. Bruna Isabel Diniz Raiz – 8 anos






– Eu tenho o Direito de aprender e tenho o dever de fazer os trabalhos. Érica Mariana Mendes Brito – 8 anos





– Eu tenho o Direito de dizer o que penso e tenho o dever de não magoar os outros com as minhas palavras. Fábio Miguel Santos Silva – 10 anos




– Eu tenho o Direito de estudar e tenho o dever de estudar. Gonçalo Alexandre Duarte Vieira – 10 anos





– Eu tenho o Direito de gostar de quem quero mas tenho o dever de respeitar os outros. Iderlene da Conceição Mendes Semedo – 9 anos



– Eu tenho o Direito de pedir ajuda à professora e tenho o dever de me portar bem e falar correctamente e com cuidado. Inês Alexandra Almeida Monteiro – 10 anos





– Eu tenho o Direito de aprender com os outros responsavelmente e tenho o dever de estudar em silêncio no espaço e falar só quando for necessário. Ivan Miguel Coronel de Sousa – 9 anos





– Eu tenho o Direito de brincar com os meus colegas e tenho o dever de estar com atenção nas aulas. João Francisco Rodrigues – 9 anos



– Eu tenho o Direito de brincar com quem quiser e tenho o dever de ser amiga de todos. Lisandra Marina Cravid Fortunato – 9 anos








– Eu tenho o Direito de brincar e tenho o dever de não brigar. Maria Inês Marques Viegas – 9 anos




– Eu tenho o Direito de andar na escola e tenho o dever de me portar bem. Maria Oprea – 10 anos






– Eu tenho o Direito de saber portar-me bem tenho o dever de não gritar. Mariana Filipa Balola Machado – 9 anos



– Eu tenho o Direito de estar sempre saudável mas tenho o dever de ir ao médico quando estou doente. Paulo Daniel Guisado Joaquim – 10 anos








– Eu tenho o Direito de ter uma alimentação saudável mas tenho o dever de me cuidar. Rute Eduarda Fernandes – 13 anos



– Eu tenho o Direito de cantar e tenho o dever de aprender a cantar. Sandra Alexandra da Silva Mendes – 9 anos


\

– Eu tenho o Direito de ter uma casa e tenho o dever de ter o meu quarto bem limpo. Teresa Alexandra Veloso Mendes – 10 anos






– Eu tenho o Direito de ser bem tratada. Yolanda Monteiro Pereira Cardoso – 12 anos






Turma do 4º Ano 1ª turma – Prof.ª Maria Helena Leitão

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ver os nossos trabalhos publicados no Blog.
Maria InÊs 4º 1ª