A menina que sorria a dormir ouvia uma história contada pela mãe, depois quando a história acabava, pedia à mãe para a contar outra vez e a mãe lia a mesma história toda a noite.
No outro dia, a mãe estava cansada para contar uma história à menina e, como viviam numa aldeia onde todos se ajudavam uns aos outros, resolveram que cada um iria contar uma história, um de cada vez, pois o pai da menina tinha ido tentar arranjar emprego noutra aldeia. Foi o tio da menina, a professora, a avó, o padeiro e a mulher do padeiro.
Todas as semanas o pai da menina mandava uma carta com histórias para contar à menina. Um dia, a menina foi ver a caixa do correio e estava lá uma caixa, ela ficou muito espantada, porque não fazia anos nem nada.
Então abriu a caixa e tinha uma carta onde o pai dizia à menina que lhe tinha enviado um fada invisível que a iria ajudar a dormir. Disse-lhe também que devia pôr a fada debaixo da almofada.
Nessa noite a menina pôs a fada invisível debaixo da almofada. De repente ouviu-se um grito, toda a gente veio ver o que tinha acontecido, então a menina disse que tinha conseguido dormir.
Rolanda 3º1ª- Turma da professora Sandra
A Menina que sorria a dormir...
Etiquetas: Recontámos nós...Publicada por Crescer Sem Limites à(s) 19:51
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário