Camila Não Quer Emprestar os Seus Brinquedos

Cheia de encanto e ternura foi a história de Aline de Pétigny e Nancy Delvaux: "Camila Não Quer Emprestar os Seus Brinquedos".


Camila convida os seus amiguinhos, Beatriz e Celestino, para brincarem com ela. Leva-os para o quarto. Mas… os amiguinhos correm para brincarem com os bonecos.
Beatriz, adormece a Ritinha, a boneca, e Celestino constrói uma enorme casa com os legos...Camila não gosta de os ver pegar nos seus brinquedos e fica amuada. A mãe diz-lhe que é preciso partilhar… Á tardinha já todos eram amigos e partilhavam brinquedos, roupas e brincadeiras…

Com texto de Isabel Zambujal e ilustrações de Helena Nogueira foi o livro: Esta é a história da Glória, uma menina que precisava de ouvir histórias enquanto dormia. Por isso, a sua família e amigos ajudavam, um de cada vez, no sono da menina. Como "perder uma noite de sono com tanta frequência não deixa ninguém bem-disposto", era necessário encontrar uma solução para o problema da Glória. Uma história sobre histórias, com encanto e humor.

Finalmente, a "Lenda da Caparica" para os alunos do 4.º Ano de Escolaridade. Ficaram a conhecer que Caparica vem de:

capa + rica = CAPARICA

Foi de uma pobre e velha capa,
única pertença da Miúda, que nasceu o nome do local onde residimos.

Sem comentários: