Histórias da dona Esperança




Esta semana lemos uma história encantadora: "O Pincel Mágico".

Cheia de encanto e de ternura foi esta história, passada na China, com um menino muito especial. Ele tem um coração grande, gosta de ajudar os outros e é um grande artista. Os seus trabalhos, executados com o Pincel Mágico, que lhe foi oferecido por um sábio, tornam-se reais. Com o seu talento, Li Yiu ajuda o povo, da sua pequena aldeia que é governada por um ganancioso e tirano Imperador.

Este livro é da autoria de Heitor Lourenço.




Heitor Lourenço, licenciado em Psicologia, actor multifacetado, encarna as personagens com paixão e dedicação.
“AS HISTÓRIAS DA D. ESPERANÇA” é um livro que nasce de um trabalho que todos devíamos levar muito a sério: o voluntariado.
Como a maior parte do voluntariado que o autor pratica é realizado no âmbito da preciosa “Hora do Conto” da Fundação do Gil.


Gostámos deste autor e esperamos novas obras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Voluntariado, palavra que parece estar a cair no esquecimento. Fazer algo por querer, sem esperar sequer um obrigado é um acto que felizmente ainda muitos praticam, transmitindo essa lição de cidadania aos que agora começam a dar os primeiros passos nesta sociedade.
Parabéns pelo trabalho que tenho vindo a observar, com toda a atenção, simplesmente para um destes dias, mostrar talvez quem tanto fala, no caso a entidade máxima na educação em Portugal, receba o links deste blog e ganhe alguma vergonha e contenção nas palavras ocas que transmite, mas no fundo esperança, essa tenho em quem faz, não em quem diz para fazer e nada faz...
Parabéns pelo excelente trabalho, é de pessoas assim que esta sociedade e, no caso Portugal precisa, dos outros não muito obrigado.