O Lobo e a Raposa





Esta é mais uma emocionante fábula dos irmãos Grimm, que nos conta as aventuras de um Lobo, que se julgava o animal mais esperto e forte da floresta, onde vivia.

Certo dia, conhece uma Raposa e faz um acordo com ela. A Raposa devia arranjar-lhe comida.

Assim foi… A “pobre coitada” passou o Verão inteiro a trabalhar enquanto o “esperto” apanhava sol.

Com o passar do Inverno, o Lobo começou a ficar sem comida e logo decidiu procurar a “amiga”. Só que desta vez a Raposa foi mais esperta e pregou uma grande partida…


Esta pequena história dá-nos uma moral de vida. O diálogo sustentado pelas duas personagens principais, o Lobo e a Raposa, permitiu-nos tirar a lição: “Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti”.

4 comentários:

Setora disse...

Só agora a descobri e agradeço a visita e o comentário.
Sabe, Fernanda, com os nossos 180 minutos de aula (e ainda por cima este ano desmontámos estupidamente um dos blocos e 45 minutos não dão para nada com turmas de 28 alunos, muitos deles com grandes dificuldades)esta gestão das leituras às vezes é um fadário.
Cá voltarei com mais demora.

Anónimo disse...

...A “pobre coitada” passou o Verão inteiro a trabalhar enquanto o “esperto” apanhava sol...

Um alição de vida amiguitos/as, a vida só pode ser vida se por base a sua construção for o trabalho, nem que por vezes a vontade nos faça ser mais preguiçosos, temos de abanar a mente, ralhar com ela e trabalhar.
Simplesmente porque a história não fala dos espertos, esses são de curta duração, ela fala sim dos que de uma vida de trabalho deixaram as suas vivências para nos servirem de como base para criarmos as nossas, trabalhem e vão ver que no futuro valeu a pena.

Anónimo disse...

I am truly pleased to read this wеbsite posts which consiѕts of lots of
uѕeful data, thanks for ρrovіding such
informatiοn.

Hеre is my homepagе V2 Cigs Reviews

Anónimo disse...

Οh my goodnesѕ! Impгessivе article ԁude!
Thank you, However I am having diffісulties
with yοur RSS. I don't know why I am unable to join it. Is there anybody having the same RSS problems? Anyone that knows the solution can you kindly respond? Thanx!!

Feel free to visit my web site; v2 cigs Reviews