REENCONTRO...

É, por vezes, nos momentos mais conturbados das nossas vidas que acordamos para as grandes alegrias.


Escolhi ser professora! Assumi a minha profissão com responsabilidade e, sempre certa, que este era o caminho verdadeiro.



Ao longo destes anos de carreira, fui enfrentando bons e maus momentos. Acredito mesmo que os bons momentos foram atenuando os percalços que, por vezes, foram surgindo. Sorri, amei, acarinhei, sofri com todas as crianças que me foram confiadas. A elas entreguei parte da minha vida. Por elas, fui compensada com muita ternura e afecto, com a alegria de as ver crescer e tornarem-se cidadãos responsáveis.


A outras, fui perdendo o contacto mas nunca me esquecendo das suas traquinices, dos seus nomes…


Ontem foi um dia especial para mim. Fui visitada por uma aluna, a minha querida Paulita. Criança muito ternurenta, tímida e com uma óptima aprendizagem. Acompanhei-a do 1.º ao 4.º Ano. Nunca mais a vi! Passaram-se 19 anos!


Mas a Paula não me esqueceu. Procurou-me e trouxe-me de novo uma certeza: “Escolhi bem a minha profissão!”


Obrigada, “Paulinha”!





Este, foi o encontro mais feliz da minha vida de professora! Estas flores trouxeram-me de novo a esperança de um futuro mais risonho para todos os professores...




A conversa... foi longa! Colocámos em dia os 19 longos anos!!!

Sem comentários: