Uma manhã com o escritor Heitor Lourenço

O escritor Heitor Lourenço descobriu o Blog, da nossa escola, através de uma entrevista com jornalistas. Pediu à Vanda, que trabalha na Plátano Editora, para contactar a professora Fernanda e perguntar-lhe se a Escola estaria interessada a que ele viesse fazer-nos uma visita.

A professora Fernanda aceitou e combinou com o escritor essa visita para o dia 4 de Dezembro, porque nessa semana decorria também a Feira do Livro na Biblioteca Escolar.

Foi com grande ansiedade que esperámos por esse dia, para estar perto do escritor, que também é uma personagem da REBELDE WAY e, por isso, também podia contar-nos qualquer coisa sobre o que vai acontecer durante a novela da SIC.

O grande dia chegou e tal como tinha sido combinado para o dia 4 de Dezembro, das 11h às 12 h, estivemos na companhia do escritor Heitor Lourenço, no ginásio da escola.

Enquanto estivemos com o escritor aproveitámos para lhe fazer uma entrevista.

Heitor Lourenço ainda nos contou a história mais conhecida, por nós, do seu livro: “O pincel mágico”.

Ficámos ainda a saber que o escritor quando escreveu o livro: “Histórias da dona Esperança”, fê-lo a pensar nos seus sobrinhos.

Ao lermos as suas histórias, reparámos que o escritor falava muito da dona Esperança.

Uns meninos diziam que ela era uma personagem, outros que era um sentimento e outros diziam que era a esperança das pessoas pela vida. A professora também nunca nos disse, ao certo, quem era a dona Esperança mas disse-nos para imaginarmos quem poderia ser e aproveitarmos a presença do autor para lhe perguntar.

O escritor confirmou a opinião de alguns meninos, a dona Esperança não era nenhuma personagem, mas sim um sentimento, o sentimento de ter esperança, de ter uma vida melhor.

Antes de se ir embora, deu autógrafos aos meninos.

Gostámos de conhecer o Heitor Lourenço.

Diogo – Turma da professora Sara


1 comentário:

Anónimo disse...

Good dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.